Carlos Henrique Armani
Palabras clave: Historia intelectual, Filosofía de la historia
Doutor em História pela PUCRS com extensão de doutoramento no Instituto de História e Teoria das Ideias da Universidade de Coimbra (Portugal). Realizou Pós-Doutorado em Teoria e Filosofia da História pelo Programa de Historiografia e Ciência da História e da Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi Professor Adjunto do Departamento de Educação e Informação em Saúde da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2009-2010). Desde 2010, é Professor Adjunto dos cursos de Graduação, de Mestrado e de Doutorado em História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Membro pesquisador do Grupo Etopías - Centro de Redes Intelectuales Latinoamericanas. Tem experiência nas áreas de História Intelectual e de Teoria da História e da Historiografia.
-
Reflexões sobre o contexto na história intelectual: entre a virada linguística e o novo materialismo filosófico (Revista Tempos Históricos, 2015);
-
História Intelectual e Redes Contextuais (Anos 90, 2013);
-
A ontologia fundamental de Martin Heidegger e a questão da temporalidade da história (Livro Tempo e Historicidades, 2016)
Bibliografía